sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Candidatos fogem de ataques

Debate.Sem polêmicas e críticas diretas, concorrentes à prefeitura da capital tentaram mostrar propostas

Educação, saúde, habitação e outros temas gerais dominaram evento
Publicado no Jornal OTEMPO em 03/08/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
CARLA KREEFFT E JOÃO GUALBERTO JR.
A
A
FOTO: FOTOS JOÃO MIRANDA
Confronto. Quatro candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte estiveram presentes no primeiro debate transmitido pela televisão
Galeria de fotos
No debate realizado, ontem, pela TV Band Minas, os candidatos a prefeito de Belo Horizonte evitaram polêmicas e críticas diretas aos adversários. Participaram do programa o prefeito Marcio Lacerda (PSB), o ex-ministro e ex-prefeito Patrus Ananias (PT), a professora Maria da Consolação (PSOL) e o servidor público Alfredo Flister (PHS).

Para evitar os confrontos, os dois principais candidatos, Lacerda e Patrus, usaram o tempo para exaltar o que fizeram pela cidade em suas gestões e ainda fizeram muitas promessas de ampliar as iniciativas que já estão dando certo em Belo Horizonte.

Questões que já movimentam as duas campanhas, como a escola plural, a nacionalização da disputa, o orçamento participativo e o rompimento da aliança entre PT e PSB, foram citadas, mas não foram suficientes para acalorar as discussões.

Como era esperado, áreas amplas de gestão, como educação, saúde e habitação, dominaram o debate tanto nas perguntas formuladas pelos convidados quanto nos questionamentos feitos entre os próprios candidatos.
ÁUDIO. Um problema técnico obrigou a TV Band Minas a repetir o primeiro e o segundo blocos do debate. O candidato Marcio Lacerda ficou sem áudio durante os dois blocos. Porém, Lacerda não perdeu o humor. Ao testar o seu microfone, após a correção da falha técnica, brincou com a plateia pedindo que ela não dormisse.

Patrus e o prefeito não trocaram cumprimentos e, nem mesmo, se olharam durante o programa.
Na porta do auditório, militantes se confrontaram antes do debate
Apoiadores entram em confronto antes do evento
Os dois principais candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) e Patrus Ananias (PT), chegaram ao local do debate, a sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), quase ao mesmo tempo.

Patrus chegou com a esposa, Vera Victer, e assessores. Já Lacerda estava acompanhado com integrantes da equipe de campanha e parlamentares, entre eles o presidente da Assembleia de Minas, Dinis Pinheiro, além do vice-governador Alberto Pinto Coelho.

Cerca de 300 militantes de PT e PSDB carregavam bandeiras com os nomes dos candidatos. Por duas vezes, houve confronto entre os apoiadores. A Polícia Militar foi obrigada a intervir.

No estúdio montado na CDL, apoiadores se amontoaram para assistir ao evento. Nos intervalos, os candidatos eram instruídos pelas equipes. O petista foi orientado pelo marqueteiro Eduardo Oinegue. Lacerda teve a ajuda do seu assessor Régis Souto. (IL/LA)
FOTO: RODRIGO LIMA / NITRO /Divulgação
Délio ouviu demandas de cooperativas e do sindicato dos taxistas
Délio Malheiros discute mobilidade com taxistas
O candidato a vice na chapa de Marcio Lacerda (PSB), deputado estadual Délio Malheiros (PV), reuniu-se, ontem, com dirigentes de cooperativas de táxi de Belo Horizonte e do Sindicato dos Taxistas de Minas Gerais (Sincavir) no comitê principal da coligação.

"A categoria é muito importante para a cidade e merece toda a atenção nossa. Eles fizeram suas reivindicações para melhorar o serviço", relatou o verde, após a reunião. O diálogo com categorias que vêm criticando a atual administração é uma das funções de Délio na campanha, além de coordenar grupos temáticos para a elaboração do programa de governo.

Virtual. Dois vídeos foram publicados nos últimos dias na internet atribuídos ao site Pulsar BH. Um deles expõe o processo de pintura de um mural em apoio a Lacerda na Savassi até a recuperação da obra, anteontem, após ser alvo de pichações. Questionada se a iniciativa era da campanha do socialista, a assessoria dele negou. (Larissa Arantes)
FOTO: Samuel Aguiar – 30.7.2012
Aloísio Vasconcelos pediu a participação efetiva das apoiadoras
Aloísio Vasconcelos inaugura comitê especial para mulheres
O candidato a vice na chapa do petista Patrus Ananias, Aloísio Vasconcelos (PMDB), lançou, ontem, o comitê feminino da campanha à Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo ele, o objetivo do espaço é incentivar as mulheres que apoiam a candidatura a irem às ruas para panfletar em áreas específicas da região Sul da capital.

O eleitorado feminino, de acordo com Vasconcelos, é um dos segmentos que a equipe petista deseja conquistar. "A campanha é para as diversas classes sociais, mas existem alguns setores da sociedade que são alvos prioritários. Além das mulheres e dos jovens, as pessoas da terceira idade também receberão muita atenção", explicou o peemedebista.

No total, segundo a campanha, mais de cem mulheres aderiram ao movimento, incluindo integrantes do PMDB, do PT e do PCdoB.

Vasconcelos comandou a agenda de campanha ontem. O candidato a vice tem sido um dos responsáveis por levantar propostas para o programa de governo de Patrus Ananias na capital. (Isabella Lacerda)
 Fonte: JORNAL O TEMPO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário