domingo, 26 de agosto de 2012

Patrus diz que Lacerda tem "um espírito autoritário" e perdeu a "razoabilidade"



Iracema Amaral
Publicação: 26/08/2012 15:25 Atualização: 26/08/2012 16:34

Patrus Ananias observa o músico Gabriel Guedes  tocando piano, na Praca do Papa, onde o candidato participou de um festival de pipas vermelhas  (Beto Novaes/EM/D.A Press)
Patrus Ananias observa o músico Gabriel Guedes tocando piano, na Praca do Papa, onde o candidato participou de um festival de pipas vermelhas

Uma resposta em tom de brincadeira do prefeito e candidato à reeleição Marcio Lacerda (PSB) provocou, na manhã deste domingo, uma forte reação do seu principal oponente, Patrus Ananias (PT). Perguntado sobre a vinda do ex-presidente Lula a Belo Horizonte, programado para a próxima sexta-feira, e se teria uma agenda programada para o mesmo dia, Lacerda disse que ainda não sabia qual seria o compromisso marcado para esta data. “Mas vamos rezar para ter uma grande chuva”, respondeu.

Patrus, por sua vez, ao ser indagado sobre a resposta do adversário disparou: “um comentário como esse não pode ser desconsiderado. Primeiro, porque reflete um espírito autoritário, de quem tem medo da democracia, do debate e um desrespeito a uma figura que nós todos queremos muito bem e que BH ama profundamente, que é o presidente Lula”.

Para Patrus, o comentário de Lacerda reflete a posição de quem está perdendo “a razoabilidade”. “Ele sabe que nossa campanha está crescendo e nós vamos virar o jogo”, concluiu. De acordo com as pesquisas de intenção de voto divulgadas até agora, Lacerda tem aparecido na liderança e com folga, para o segundo colocado, ocupado por Patrus.

O candidato petista e da coligação BH Popular fez campanha na manhã deste domingo na Praça do Papa, na região Centro-Sul, onde aconteceu um festival de pipas vermelhas. “Esse evento anuncia o nosso governo em BH, um governo alegre, democrático, participativo. Queremos as pessoas nas praças, nos parques e nos jardins”, prometeu Patrus.

Com informações de Juliana Cipriani

Fonte: ESTADO DE MINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário