sábado, 11 de agosto de 2012

Patrus defende liberação das praças

0.PT. Ex-prefeito avalia que espaços públicos de convivência estão mal-conservados e subaproveitados em BH
Roberto Carvalho minimiza crítica de peemedebistas sobre falta de material
GUILHERME REIS
Especial para O Tempo
 
FOTO: ANGELO PETTINATI
Revisão. Patrus fez campanha na praça Raul Soares e quer retomar o conceito das áreas de convivência
Depois de Fernando Pimentel, Alexandre Padilha, que está à frente da pasta da Saúde, foi o segundo ministro a participar da campanha de Patrus Ananias (PT) para a Prefeitura de Belo Horizonte. Patrus teve a presença do ministro durante um evento na Associação dos Médicos de Minas Gerais na noite de ontem.

Patrus aproveitou a oportunidade para expor suas propostas para a Saúde de Belo Horizonte. "Assim que eleito vou implantar 80 novas equipe de saúde da família. Vamos ampliar e melhorar o atendimento nos postos de saúde. Vamos implantar nove unidades de especialidade e vamos concluir as obras do hospital do Barreiro".
Padilha por sua vez, ressaltou o papel de Patrus enquanto ministro e defendeu as propostas da saúde do candidato como positivas. "Patrus teve grande participação no governo Lula, sendo o nome principal no combate à miséria. As propostas dele para a saúde vão de encontro as necessidades de BH, que é um ponto delicado do município".

A presença do ministro Alexandre Padilha reforçou o tom de Patrus sobre o apoio que recebe do governo federal e sobre seu trânsito para negociar recursos e programas para Belo Horizonte. "O governo da Dilma não discriminou ninguém. Independente do partido, todos foram atendidos, mas claro que quando o prefeito tem as mesmas prioridades sociais do que o ministro Padilha, do que o Dilma, do que teve Lula, é claro que as possibilidades para captar recursos é mais evidente".

Espaço Público. Na manhã de ontem, Patrus escolheu a praça Raul Soares para fazer uma manifestação popular e apresentar uma bandeira de campanha. O petista prometeu revitalizar as áreas públicas como praças e parques para ampliar o conceito de espaço de convivência. "Os espaços públicos de Belo Horizonte são subaproveitados. Parques e praças são locais que as pessoas se encontram e convivem. Nós não vamos parar de fazer as grandes obras de infraestrutura da cidade, mas as pequenas obras são muito importantes", disse o ex-prefeito. Segundo ele, a revitalização desses locais com a instalação de equipamentos para o lazer e o esporte "torna a rua mais agradável".
 
Fonte> O TEMPO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário