domingo, 26 de agosto de 2012

Vanessa Portugal, Maria da Consolação, Tadeu Martins e Patrus protestam contra propaganda de Lacerda

Em nota conjunta, a coligação de Patrus Ananias (PT-PMDB-PCdoB-PRTB), o PSTU de Vanessa Portugal, o PSOL de Maria da Consolação e o PPL de Tadeu Martins, candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, acabam de divulgar nota conjunta de protesto contra o que chamam de "abuso de poder"que teria sido praticado pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB) em sua campanha à reeleição.


Segundo Patrus, Vanessa Portugal, Marida da Consolação e Tadeu Martins, o prefeito, além de mobilizar "recursos milionários", estaria "usando e abusando" da máquina em favor de sua candidatura. Eles se referem ao uso da melodia da propaganda institucional da PBH na campanha de Lacerda.

"Em um exemplo escandaloso de práticas que já deveriam ter sido superadas no processo político brasileiro, a propaganda eleitoral do PSB-PSDB está utilizando a melodia da propaganda institucional da Prefeitura, com a letra adaptada para exaltar o candidato oficial", sustenta a nota.

Em decisão liminar, o TRE-MG não considerou improcedente a propaganda de Lacerda.

Segundo afirmam os candidatos, a melodia é um sucesso popular da dupla César Menotti e Fabiano (“Lugar Melhor que BH”), que teve sua letra adaptada para as campanhas publicitárias da Prefeitura (“Não Pára de Trabalhar”).

"Nos últimos três anos, a música adaptada foi incessantemente repetida, em campanhas publicitárias no rádio e na TV, que consumiram boa parte do Orçamento Municipal. Em consequência, a melodia é facilmente associada pela população à imagem da Prefeitura, como se fosse um verdadeiro hino da cidade", assinala a nota conjunta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário