sábado, 18 de agosto de 2012

Vereadores aliados escondem Patrus dos materiais de campanha

Ao contrário do que diz a matéria nosso primeiro panfleto de campanha tem Patrus na foto:

BH devia ser bem melhor e será!!!!
Com Patrus prefeito e Gonzaguinha 13123


Ezequiel Fagundes - Do Hoje em Dia


Arte

Candidatos a vereador da coligação “Frente BH Popular-PT, PMDB, PCdoB e PRTB” evitam estampar a imagem do ex-ministro Patrus Ananias (PT) em seus materiais de campanha.
Enquanto Patrus aparece ladeado por Lula e pela presidente Dilma Rousseff em placas espalhadas nos principais pontos de Belo Horizonte, postulantes à Câmara Municipal optaram por aparecer sozinhos.
Dessa forma, o candidato a prefeito do PT teve sua fotografia e até mesmo o nome excluídos de santinhos, panfletos, sites de campanha na internet, placas e cartazes.
Líder do governo Marcio Lacerda (PSB) até a véspera da ruptura da aliança com o PSDB, o vereador Tarcísio Caixeta tenta conquistar o quarto mandato. Para alavancar sua campanha, mandou fazer 500 mil santinhos para distribuir para o eleitorado, nesse início de disputa.

No material, Caixeta apresenta sua biografia, aponta seus compromissos, fornece o endereço do comitê, telefone e site na internet. Menção a Patrus Ananias, no entanto, só pelo nome. Mesmo assim, de forma bastante discreta, na parte inferior do santinho.
Outro petista que tem escondido Patrus é o ex-presidente da Câmara Silvinho Rezende, candidato ao sexto mandato consecutivo. Quem passa pelas ruas de Venda Nova, principal reduto de Silvinho, vai ver a grande quantidade de placas do parlamentar.
Excluindo a expressão “Patrus 13”, colocada embaixo da estrela vermelha do PT, não há outra referência do candidato a prefeito do partido. Em seu site na internet, o petista nem sequer cita o nome do ex-ministro.
Embora seja estreante em disputas eleitorais, o candidato a vereador Juninho (PT), da ONG Mudança, fundada pelo deputado Miguel Corrêa (PT), também não dá bola para Patrus. Pelo menos em suas placas, Juninho abriu mão de exibir imagens do candidato a prefeito.
Único nome do PCdoB no Legislativo da capital, a vereadora Maria Lúcia Scarpelli excluiu o ex-ministro petista de seus santinhos, panfletos, adesivos de carros, banners e placas de seu comitê, no bairro Prado, região Oeste da capital.
“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”, anotou, citando Mahatma Gandhi.

Scarpelli preferiu até explorar a imagem do locutor Mario Henrique, candidato derrotado a deputado federal em 2010, a ter a foto de Patrus.

Pressionados pela cúpula nacional do PMDB, os quatro vereadores do partido garantem que vão se empenhar na campanha.
Porém, se o desempenho petista dependesse do material peemedebistas, Patrus já estaria fora da disputa.
Iran Barbosa fez 50 mil exemplares de um panfleto com quatro páginas. A única citação do PT está ao lado do CNPJ do comitê do candidato. A mesma estratégia foi adotada pelos peemedebistas Preto do Sacolão, Geraldo Félix e Cabo Júlio, todos escondem o petista.

Fonte: HOJE EM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário